Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

07/01/15

Nerd, Geek, Dweeb, Croma: What am I?

A ideia surgiu-me ontem quando a minha melhor amiga disse, na brincadeira, que eu era betinha. No geral, as pessoas conhecem o termo "betinha" como uma pessoa muito certinha mas eu fiquei ao certo a pensar no significado dessa e de outras palavras que eu JULGAVA que me caraterizavam.

☒ Betinha: É uma adolescente que ama cor-de-rosa, é bonita e tem uma ótima auto-estima (por vezes excessiva). No geral, pertencem a classes sociais elevadas. Andam em grupos (na escola) com os mesmos gostos. É uma pessoa exageradamente bem comportada.

Já fui chamada de betinha várias vezes (sempre nas costas, mas que posso eu fazer?) mas agora orgulho-me de que me chamem isso kkkk. Não amo cor-de-rosa, não sou nada bonita e a minha auto-estima está abaixo de zero. Não pertenço a uma classe social elevada, no meu grupo toda a gente tem gostos e personalidades diferentes e tenho um comportamento mais ou menos, não é do piorio mas também não é o melhor. Resumindo: não sou betinha.

☑ Nerd: É uma pessoa muito dedicada aos estudos, solitária que se dedica a um hobby antissocial e é bastante tímido. É uma palavra usada para descrever pessoas irritantes, impopulares e feias (fisicamente).

Não sou lá muito dedicada aos estudos, sou solitária, pratico natação onde convivo com várias pessoas, logo não é um hobby antissocial e sou tímida. Acho que só irrito quem merece, sou feia mas já não me preocupo com isso porque sei que um dia vou ser linda e serei impopular? Até agora nerd é o termo que mais me descreve, pois eu vou virar estudiosa :)

☑ Geek: É algo semelhante a uma pessoa nerd, mas um geek é viciado em computadores, tecnologia e internet. É uma pessoa estudiosa, inteligente e não se importa com a aparência pessoal. Têm uma vida social normal, geralmente não são desportivos, amam videogames, livros e internet.

Sou nerd e posso juntar geek, sou viciada em computador, tecnologia, livros e internet (videogames nem tanto, mas jogo de vez em quando). Considero-me inteligente (menos a matemática) e como disse já não me importo tanto com a aparência. Só não me identifico com o facto de "não serem pessoas desportivas" porque eu amo desportos (futebol/futsal não está incluído nessa lista)!
Mas parece que Geek está a tornar-se moda (não na minha escola) por isso finally I wiil be happy!

☒ Dweeb: Deparei-me com esta palavra quando estava a pesquisar sobre os nerds. Dweeb é uma pessoa que gasta grande parte do tempo na internet a postar em blogues, twitter e fóruns. É um nerd, mas sem ambição. Também é conhecido como CDF (cabeça de ferro).

Gosto imenso de estar na internet, mas arranjo sempre outras coisas para fazer, como ler livros e ver filmes. Adoro postar no blogue e tenho certo receio de me envolver demasiado nas redes sociais, as únicas que tenho têm a ver com fotografia (pinterest, instagram, we heart it e tumblr), mas de resto apaguei o meu twitter e já não vou ao facebook à meses! Pessoa sem ambição... não.

☒ Dork: Pessoa que não se preocupa com a opinião que os outros têm de si, faz o que gosta, onde quiser e quando quiser. É constantemente tema de piadas e faz coisas que para a maioria das pessoas são embaraçosas. Não possui uma inteligência muito alta. Pessoa idiota.

Dork é completamente o meu oposto! Preocupo-me imenso com o que as pessoas dizem de mim (infelizmente), não tenho jeito para piadas e eu sou envergonhada, por isso não faço qualquer coisa assim do nada. Esta descrição faz-me lembrar o palhaçinho da minha turma.

☒ Croma: Pessoa que tem um comportamento estranho ou ridículo. É uma pessoa desajeitada, pateta, que não tem piada e faz figuras tristes. 

Não sei se sou uma crominha. Sou desajeitada, às vezes nem me aguento em pé sem tropeçar, e também sou pateta, mas não sei se tenho um comportamento estranho e ridículo, não sei se tenho piada ou não e não faço figuras tristes (não publicamente). Mas vou considerar um não: não sou croma.
Pessoas normais de fora :P

Chego a duas conclusões: Primeira,sou maioritariamente geek (bora alterar a descrição da Emma).
Segunda: As pessoas são mesmo ignorantes. Digo isto porque as pessoas chamam nomes que nem sabem o que significa. Acho que vou ler este post à minha amiga que chamou betinha. Vai retirar tudo o que disse ahah :P





Vocês são o quê? Betinha, nerd, geek, dweeb, dork ou cromas? Quero saber :)

4 comentários:

  1. Eu nem sei, mas sou exatamente igual a ti quanto ao oposta de Dork. Eu sou tímida, preocupo-me bué com o que os outros pensam de mim, não tenho jeitinho nenhum para piadas, não sou social, mas também não sou daquelas que está sempre sozinha, tenho um bom grupo de amigas. E algumas delas até são bem sociais.
    Já agora adoro o teu blog!

    Se quiseres visita o meu, criei-o há muito pouco tempo mesmo. http://thingsofgirls07.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De social não tenho nada ahah :P
      Comigo também é assim, o meu grupo de amigas são boas pessoas, mas tenho umas que são daquelas que conhecem toda a gente :)
      Fico muuito feliz por gostares do meu blogue, estava a precisar de um comentário desses :) Vou visitar o teu blogue!

      Eliminar

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!