Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

02/01/15

Looking for Alaska - Opinion

O último livro que li foi uma história perfeita: "À Procura de Alaska"  Decidi dar a minha opinião sobre um livro que me fez pensar imenso sobre "a grande incógnita".

Título original: Looking for Alaska
Autor: John Green
Ano: 2005 (primeiro livro do John)

Sinopse: Miles Halter tem dezasseis anos, mas não parece ter vivido. Com sede de experiências, deixa o ninho familiar por um colégio interno: este será o lugar de todas as possibilidades, de todas as primeiras vezes. E do seu encontro com Alaska. A preocupante e esquiva Alaska Young, rebelde e fascinante.
Fortes amizades, amor, transgressão, a busca de um sentido: um romance que nos faz rir e irromper em lágrimas no momento seguinte...

Quando acabei o livro, cheguei à conclusão de os nossos atos e as nossas decisões refletem-se sempre em nós mesmos ou noutra pessoa. No caso do livro a decisão refletiu-se em Alaska.E é nesses momentos que ficamos com remorsos. Também gostei deste livro porque é escrito a partir da perspetiva de um rapaz. Nunca tinha lido um livro assim, apenas da perspetiva de raparigas.

Descobri que em junho de 2016 (porquê só em 2016?) vai estrear o filme inspirado no livro.
Já descobri quem vai ser a"esquiva, rebelde e fascinante" Alaska Young. Esta atriz é linda!

Olhem, vou admitir e dizer que deu preguiçosa suficiente para não pesquisar sobre ela, mas fui ver um site (este aqui) e descobri que já tinham pensado em adaptar o livro ao filme, mas que "nunca houve motivação suficiente".
Como? O livro é lindo, em filme ficaria ainda melhor, tal como "A Culpa é das Estrelas"!
Já existem alguns trailers no youtube, porém acho que nenhum deles é o oficial obviamente, mas vá que a curiosidade pode ser satisfeita ahah :)

➤   Ela é Alaska Young! :D



Agora vou começar a ler outro livro dele: "Cidades de Papel". 

2 comentários:

  1. Adoro esse livro, nunca li, mas já o adoro (ao ter lido a sinopse). Amo essa atriz, a minha favorita *.*

    Bom ano :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu também sou assim, não leio o livro ou não ouço a música ou não vejo o filme, mas adoro na mesma só pelo que me contam :P
      Bom ano também para ti :)

      Eliminar

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!