Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

20/10/14

Transparência ou Invisibilidade?

Segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Querido blogue,

Hoje é o dia contra o bullying! Como se alguém se lembrasse disso. Eu estou cansada de sofrer por isso. Felizmente desde quinta que não sou alvo de críticas. Hoje tive teste de inglês, e felizmente correu-me bem, acho que devo tirar um satisfaz bem no mínimo. Amanhã o dia vai ser corrido! Tenho teste de história à tarde, natação e explicação... Só volto a casa às oito da noite...
Ando com uns problemas com o meu grupo... Não te contei antes porque achava que a situação iria amainar mas enganei-me. Pelo contrário só piorou. O grupo é composto por mim, pela BF, pelo VB, pela MS e pela IL. São todos muito divertidos e eu gosto de todos eles, mas eles têm-se comportado de maneira diferente para comigo.

  1.  Não consigo impor a minha posição quando quero falar, ou seja, eu estou a dizer determinada coisa quando se lembram de interromper e depois nunca mais consigo retomar a palavra. Antes eles não faziam isso!
  2. Quando houve aquela situação em que a diretora de turma falou com os outros dois, eu fiquei um bocado abalada e eles notaram mas mesmo assim ninguém me soube dizer uma palavra amiga, mas a MS teve desculpa nessa situação porque ela não estava na aula.
  3. O grupo devem ser apenas eles os quatro porque quando já estão todos juntos e eu atraso-me um pouco, ninguém espera por mim. Quando eu digo atraso-me não estou a dizer que chego tarde à aula, quero dizer que chego um pouco depois da hora a que costumo chegar e ainda não deu o toque de entrada!
  4. Descobri que a IL anda a enganar-me e que ela anda a mentir à MS. Quando foi a feira ela convidou a BF, a MS e o VB. A MS perguntou-lhe se ela tinha convidado toda a gente do grupo e a IL disse que sim. Pelos vistos não me consideram parte do grupo porque ninguém me enviou uma sms nem me telefonaram. Apenas a MS é que perguntou por mim. Mais ninguém.
Eu já tentei falar com eles quando o único problema que tinha com eles era o problema 1. Eles desmentiram tudo e eu ameacei sair do grupo. Eles continuam na mesma. Só não saio do grupo porque não tenho mais ninguém com quem andar. 
Dizem que mais vale sozinha do que mal acompanhada. Mas eu não suporto estar sozinha enquanto sei que outros estão a divertir-se! 

Serei completamente invisível ou serei apenas transparente? Estou farta destas situações! A única coisa que me resta são as palavras. Mas se as palavras forem como as pessoas e decidirem fugir de mim, então aí eu fico perdida... Para sempre...

Emma

P.S: Amanhã faz um mês que te criei. Apesar de teres um mês, já tens sido um grande apoio! Espero não desistir de ti como desisti dos outros. Tens sido o meu ombro amigo onde eu posso contar tudo. Sem reservas e sem medos... Bom, sem medos não digo... Mas isso é outra história...

5 comentários:

  1. Não te deixes abalar por essa situação :) algum dia irás encontrar alguém com quem te sintas bem e que queira estar contigo!! Se precisares de alguma coisa podes deixar um comentário no meu blog ou então envia-me um mail para ana.roma.blog@gmail.com

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que isso aconteça mesmo Ana, obrigada pelo apoio. Estou mesmo a precisar de alguém...

      Eliminar
  2. Adoro a tua escrita. A pesar de ficar a pensar que afinal não escrevo grande coisa.
    Lamento por isso tudo. Às vezes os amigos não são como pensamos que são. Talvez eles não queiram saber mesmo de ti. Não tenhas medo de te afastares deles. Aposto que encontrarás alguém (quem me dera que fosse a mim). Encontrarás uma amiga ou um amigo que se importe com os teus sentimentos, que espere por ti, que goste de ti tal como és e que não te exclua de algo. Beijinhos, Ana <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço apeanas duas pessoas assim, essas são as minhas melhores amigas mas cada uma de nós anda numa escola diferente... Eu gostava era de ter alguém como elas na minha escola ou na minha turma... Muito mas muito obbrigada pelo apoio Nina!

      Eliminar
    2. Não tens de agradecer! :)

      Eliminar

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!