Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

15/10/14

Decisão de hoje para amanhã

Quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Querido blogue,
A partir de hoje, sempre que for desabafar, vou escrever-te como se fosses um diário. Antes de mais desculpa-me por não te dar a atenção que mereces. Tenho andado ocupada com testes, trabalhos, tpc, estudar e com outras preocupações, e como a escola mais todas as tarefas que trago ocupam a maior parte do meu tempo, torna-se QUASE impossível atualizar.
Hoje tomei uma decisão importante. Uma decisão muito importante para mim, mas que vai prejudicar algumas pessoas que merecem.
Estava na aula de inglês e estávamos a corrigir uma ficha, e eu já estava meio perdida quando a professora reparou e perguntou "Já te perdeste?" e depois repetiu o exercício. Depois o mesmo parvalhão da outra vez, protestou "Oh profesora, se fosse comigo você já não fazia isso", ao que a professora respondeu que ele não tinha o mesmo comportamento que eu e outras pessoas que também se portam bem nas aulas. Tipo eu às vezes falo um pouco, mas é baixinho e nada comparado com o barulho que ele faz quando conversa. Mas sem fugir do assunto, depois do sucedido, um rapaz que é tão estúpido como o outro, disse-me assim "Coitadinha, chora lá!" Obviamente que eu não chorei nem fiquei perturbada, mas ele virou-se para o outro parvalhão e disse: Ela é mesmo croma!
Ele não me disse isto na cara, mas ofendeu-me. Mais uma vez, fingi que não ouvi e quando cheguei a casa comecei a chorar. No meio do meu choro, fui pensando numa forma de tentar dar a volta por cima e a única solução a que cheguei foi: contar tudo à diretora de turma. E é isso mesmo que vou fazer amanhã, já treinei a forma de como vou explicar a situação sem gaguejar porque dialética não é o meu ponto forte. Espero que depois do que vou fazer que eles não voltem a fazer-me a cabeça em água. Claro que vão chamar-me queixinhas ou xiba, mas eu não quero saber nem me vou ofender. Simplesmente vou-me rir na cara deles.
Deseja-me sorte! Agora vou dormir.
Emma

2 comentários:

  1. Gostei da tua ideia, ou seja tornares o teu blog, no teu diário. Espero que isso corra tudo bem. Boa sorte! Não ligues a esses palermas, a inveja falou mais alto. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, fico feliz por teres gostado da ideia. Obrigada, felizmente correu tudo bem e tens razão, a inveja costuma fala muito alto, já falei dela aqui no blogue.
      Beijos e volta sempre!

      Eliminar

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!