Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

24/09/14

Lição de Vida - "My Shoes"

"Só andando com os sapatos dos outros é que podemos saber como é a vida de alguém."

Não entenderam? Vejam o vídeo abaixo:


Leiam agora o pequeno texto que escrevi lá na aula de português a propósito do vídeo:

"O vídeo quis transmitir a mensagem de que ninguém é perfeito e que as pessoas não devem ser avaliadas pela roupa ou dinheiro, O vídeo transmite também que todos somos únicos e que não devemos trocar isso por nada nem desejar ser como alguém, pois nós não sabemos os problemas e os defeitos que essa pessoa tem."

Ou seja, devemos ser felizes com aquilo que temos e devemos também ser nós próprios. É possível aprender muitas lições de vida em 4 minutos...

A professora de português ainda não o disse diretamente, mas cá para mim, eu acho que ela está mais interessada em moldar-nos corretamente do que dar gramática. O que é muito bom, pois há muitas pessoas que precisam de ser moldadas naquela turma, que por acaso, é a minha.


"Imaginem que vocês são umas telas. Todas as telas têm de ser bem preparadas para no futuro serem pinturas bonitas, magníficas obras de arte. Mas para preparar bem a tela precisamos das ferramentas corretas, do material certo. E quando alguém acha que algum material vai prejudicar a tela, tentam afastá-lo. É assim que nascem as obras de arte."

O que leram no parágrafo anterior vi num filme e rescrevi por palavras minhas. É isso que os nossos pais tentam fazer muitas vezes connosco.

Pronto, espero que isto tenha despertado algumas mentes e que o vídeo vos tenha sensibilizado um pouco, como me sensibilizou a mim.

Por hoje é tudo, volto amanhã quando regressar da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!