Onda de Suspiros (Cabeçalho)

Image Map

23/09/14

Inveja

I-N-V-E-J-A: um sentimento que, apesar de acharmos que não existe dentro de nós, sentimos a olhar para algo ou alguém. Todos sentimos isso, sem excepção. Eu invejo aquelas pessoas que têm uns dentes direitinhos. Um pobre inveja um rico. Um desconhecido inveja um famoso. A inveja é um sentimento que está muitas vezes presente, mesmo sem nós darmos conta. Segundo os psicólogos e toda a informação existente na internet, invejar alguém é uma forma estranha de elogiar ou de mostrar que essa pessoa nos agrada. Como diz o ditado, "a galinha da minha vizinha é sempre melhor do que a minha". Mas a galinha da vizinha não é perfeita, também tem defeitos. Já sei lindamente o que é inveja porque eu sou alvo de inveja. Seja por boas notas, família unida, um talento... mas essas pessoas que me invejam, fazem-no de uma maneira diferente... humilham. Mas a humilhação já é uma coisa completamente diferente, que é feita pelos motivos mais diversificados!

Escrito por:Emma
Data: 13/9/14

2 comentários:

  1. Eu vim direta à área dos textos, eu adoro ler. E tu és um pouco como eu, analisa as pequenas coisas com que nos deparamos no dia a dia, a inveja é uma delas. Já sigo o teu blog <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marta, eu deparo-me com a inveja muitas vezes apenas num dia. Também adoro ler :) Fico feliz por teres seguido, já voltei ao teu e também já segui.

      Beijo <3

      Eliminar

♡ Leio e respondo a todos os comentários.
♡ Escusas de insultar, faz antes uma crítica construtiva.
♡ Deixa sempre o link do teu blogue no final.
♡ Adoro-vos a todos/as!